Kodak ressurge dos mortos e vai lançar tablets e smartphones em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Kodak ressurge dos mortos e vai lançar tablets e smartphones em 2015
Imagem: Kodak

Nos anos 1990, fotografar era praticamente sinônimo da marca Kodak, que fabricava câmeras, rolos de filme, acessórios e muito mais. O problema é que o tempo passou e a companhia não conseguiu se reinventar, passando por um triste fim com a falência e recuperando-se logo depois, após vender quase todo o portfólio de patentes. Depois desse quase falecimento, ela está pronta para voltar — de forma surpreendente e em um mercado que ninguém esperava.

A Kodak anunciou uma parceria com a fabricante Bullit para produzir uma linha de dispositivos móveis com Android destinados a oferecer o melhor em gerenciamento de imagem, "além de grande design e experiência de usuário" e serviços de uso remoto. Estão programados dois smartphones, um tablet e uma câmera conectada (provavelmente smartcamera digital com Android). Todos os aparelhos focarão em fotografia e serão recheados com opções de compartilhamento de conteúdo.

A Bullit afirma que fechou negócio com a Kodak porque a empresa não só tem currículo, mas é capaz de oferecer uma interface simplificada em um área cheia de produtos complicados de serem usados. A fabricante é britânica e só começou a trabalhar internacionalmente a partir de 2010. A Caterpillar é uma das parceiras da companhia.

Um dos smartphones já será exibido na CES 2015, que acontece em janeiro. O TecMundo estará lá e fará uma cobertura completa do evento, então fique de olho no site para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.