Ampliando os horizontes, Kodak anuncia lançamento de tablets

1 min de leitura
Imagem de: Ampliando os horizontes, Kodak anuncia lançamento de tablets

Se você está de olho nas notícias publicadas aqui no TecMundo deve se lembrar que, em outubro do ano passado, a Kodak anunciou o lançamento do Kodak Elektra, seu primeiro smartphone. Entretanto, era de se esperar que ela não iria parar por aí, e por isso a empresa revelou o seu mais novo projeto: o Kodak Tablet.

A empresa que ficou conhecida por suas câmeras fotográficas anunciou que vai disponibilizar o dispositivo móvel em dois tamanhos no mercado, sendo um com tela de 7 polegadas e outro com 10,1 polegadas (com 1024x600 e 1280x800 pixels de resolução, respectivamente), além de trazer um processador de 64 bit quad-core da MediaTek e 1 GB de RAM. Quanto ao sistema operacional, esse vai ser o Android 7.0 Nougat.

“Sob os seus designs elegantes, esses dispositivos trazem tecnologia de ponta e uma série de aplicativos pré-instalados para editar, compartilhar e imprimir [muitos deles cortesia da Cyberlink] memórias da vida cotidiana sempre que quiser e por um preço acessível”, explicou a empresa.

Caso tenha se interessado, os tablets estarão disponíveis nas lojas da Europa ainda neste mês por 79,99 euros (sem nenhum tipo de taxa, aproximadamente R$ 294) para o modelo de 7 polegadas e 119,99 euros (cerca de R$ 441) para aquele com tela de 10 polegadas. Até o momento, nada foi dito sobre o lançamento dos aparelhos nos Estados Unidos.

Especificações técnicas

  • Tela: 7 polegadas ou 10,1 polegadas
  • Processador: MediaTek quad-core
  • Memória: 1 GB de memória RAM
  • Câmeras: 2 megapixels (frontal) e 8 megapixels (traseira)
  • Bateria: 6000 mAh (modelo de 10 polegadas) e 2500 mAh (versão com tela de 7 polegadas)
  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.