Porcentagem de aparelhos com Android KitKat dobrou no último mês

1 min de leitura
Imagem de: Porcentagem de aparelhos com Android KitKat dobrou no último mês

(Fonte da imagem: Reprodução/SPhexTech)

Assim como costuma fazer ao início de todo mês, a Google atualizou ontem os dados sobre a distribuição Android com informações que coletou por um período de sete dias, concluindo ontem, dia 1 de abril. Desta vez, o que chamou atenção foi o uso do Android 4.4 KitKat, cuja porcentagem de adeptos dobrou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No último mês, os aparelhos que logavam na Google Play e utilizavam a versão KitKat representavam 2,5% dos dispositivos com o sistema operacional. Já nesse último levantamento, o número subiu para 5,3%. Pode parecer uma porcentagem ínfima, mas dobrar o número de usuários em um mês pode ser um sinal de que o KitKat está finalmente no caminho para conquistar as massas.

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Google)

A porcentagem de uso do Jelly Bean, no entanto, caiu um pouco com a ascensão de seu colega mais novo. Os números foram de 62% para 61,4%. A versão Ice Cream Sandwich caiu de 15,2% para 14,3%, enquanto o Gingerbread continua em declínio, reduzindo sua marca nas estatísticas de 19% para 17,8%. Com esses novos dados, sabe-se que 81% de todos os dispositivos estão agora rodando a versão 4.0 do Android ou alguma superior.

E o processo é lento

A Google lançou oficialmente a versão de seu sistema operacional com nome do aclamado wafer com chocolate no final de outubro de 2013. Porém, é preciso entender que muito trabalho e coordenação por parte das fabricantes de dispositivos mobile e operadoras é requerido para que os aparelhos estejam prontos a receber atualizações tão significativas do Android. Por isso é pouco provável que o KitKat venha a ganhar a liderança como versão mais usada do OS ainda em 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.