Review: Kit Razer Battlefield 4

4 min de leitura
Imagem de: Review: Kit Razer Battlefield 4

Além de investir na fabricação individual de acessórios para games, a Razer também tem o costume de se unir a estúdios para criar linhas exclusivas baseadas em jogos famosos. Essas parcerias já renderam coleções inspiradas em nomes como Star Wars: The Old Republic, StarCraft II: Wings of Liberty e, mais recentemente, World of Tanks e Battlefield 4.

Tivemos a oportunidade de conferir quase todo o pacote de acessórios inspirados na popular série de tiro da Electronic Arts (com exceção da proteção traseira para iPhone) e, neste artigo, apresentamos uma visão geral do que ele tem a oferecer. Devido à abrangência da linha e ao fato de que muitos dos produtos já possuem análises individuais no TecMundo, decidimos falar de forma mais superficial das características únicas à cada opção e oferecer links para as resenhas dedicadas a cada um delas.

Vale notar que, além de um visual único, a linha de acessórios traz a oportunidade de baixar uma Dog Tag exclusiva para o jogo de tiro. Infelizmente, todos os produtos listados trazem exatamente o mesmo bônus, o que significa que se você adquirir dois ou mais deles, vai acabar com códigos cuja validade vai se mostrar praticamente nula para sua jogatina.

Battlefield 4 Razer BlackWidow Ultimate

Apresentando uma estrutura totalmente mecânica, o Razer BlackWidow Ultimate é um teclado que se destaca pelo rápido tempo de resposta e pela precisão. Com isso, o dispositivo se mostra uma opção certeira para quem compete online e não quer se preocupar com acessórios que não se comportam de maneira correta.

Em nossa análise da versão convencional do produto, afirmamos que “independente de sua velocidade de digitação, ele responde muito bem e captura com precisão tudo o que você escreve”, algo que não muda na versão dedicada a Battlefield 4. Infelizmente, permanecem problemas como o barulho excessivo e a tendência do aparelho a ficar manchado graças ao material empregado em seu acabamento.

Mantendo o mesmo design do modelo convencional, a versão especial do FPS se diferencia por apresentar um visual que lembra muito suas imagens promocionais. Além disso, o produto traz um sistema de retroiluminação em uma cor dourada, que se mostra mais prazeroso à visão do que o verde chamativo do teclado convencional.

Battlefield 4 Razer Taipan

Com um design totalmente simétrico, o Razer Taipan é um mouse que se adapta facilmente aos hábitos de uso de destros e canhotos. Com uma textura lateral emborrachada que garante uma “pegada” firme, combinada a uma sensibilidade máxima de 8.200 DPI, o acessório fornece todos os elementos necessários para que sua habilidade em jogo seja o único elemento que vai decidir sua vitória ou derrota.

Entre os detalhes que chamam atenção no produto, estão seus dois sensores de movimento que garantem um funcionamento eficiente em praticamente qualquer tipo de superfície. Em nossa análise, afirmamos que “o Taipan se mostra uma opção competente tanto para tarefas diárias quanto para aproveitar games”.

Novamente, a versão especial de Battlefield 4 se diferencia principalmente pelo seu visual, que retrata um ambiente chuvoso com luzes difusas facilmente atribuíveis ao game. Tal qual acontece com o BlackWidow Ultimate Edition, o dispositivo também ganha uma nova cor de retroiluminação mais compatível com a identidade visual do título.

Battlefield 4 Razer BlackShark

Com um visual inspirado nos comunicadores usados por pilotos de helicópteros, o Razer BlackShark é o produto da linha que mais se aproxima do jogo de tiro da Electronic Arts. Isso se deve ao fato de a primeira geração do headset ter sido lançada junto ao game Battlefield 3, o que mostra a maneira próxima como as duas empresas trabalham.

O dispositivo funciona com o padrão de áudio estéreo 2.0 e se sobressai principalmente pelo conforto que proporciona aos usuários. Esse é justamente o aspecto que ressaltamos em nossa análise, na qual também destacamos a possibilidade que o dispositivo oferece de remover totalmente seu microfone.

As mudanças estéticas provocadas pela associação com Battlefield 4 podem ser sentidas nas laterais do produto, que também simulam o cenário de uma cidade chuvosa. Ainda há a presença do nome do game na parte superior da proteção de couro da alça metálica do acessório, assim como a opção por cabos de conexão na cor alaranjada.

Battlefield 4 Razer Destructor 2

Quem procura um mousepad com dimensões generosas não deve ter o que reclamar em relação à versão Battlefield 4 do Razer Destructor 2. Com 25,5 centímetros de altura e 35,5 centímetros de largura, ao mesmo tempo em que o acessório exige uma superfície grande para funcionar corretamente, ele traz como contraponto o fato de isso garantir que seu mouse não vai “escapar” durante momentos de jogatina mais intensa.

O produto é o que melhor reproduz sua inspiração, exibindo uma gigantesca imagem de um soldado correndo em meio a um campo de combate. Além do título oficial do jogo, é possível notar a presença dos logotipos do estúdio DICE e da própria Razer — ou seja, simplesmente não há como esconder a associação entre o produto e o FPS. Para completar, o acessório acompanha uma bolsa de proteção com dimensões generosas para que você possa carregá-lo facilmente de um lado para outro.

Battlefield 4 Razer Messenger Bag

Por fim, a Razer também produziu uma bolsa estilo mensageiro com inspirações no game de tiro em primeira pessoa. O aspecto que mais se destaca no produto é a sua durabilidade, algo que é proporcionado pelo uso de materiais resistentes a rasgos e que também evitam que seus objetos fiquem molhados caso o acessório seja exposto à chuva.

Embora o design do acessório se prove bastante ergonômico, suas dimensões avantajadas podem ser um tanto desconfortáveis dependendo de seu tamanho ou preferências pessoais. Em contrapartida, o espaço amplo e o revestimento resistente empregado pela fabricante permitem que você carregue facilmente notebooks com telas de 15 polegadas e diversos acessórios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.