Kingston monta modelos de memória refrigerados à água

1 min de leitura
Imagem de: Kingston monta modelos de memória refrigerados à água

No dia 2 de agosto, a Kingston Technology anunciou o lançamento de uma nova série de memórias, a HyperX “H2O”. A nova parte integrante da família de produtos HyperX, possui sistema de refrigeração à base d’água no formato DDR3, compatíveis com dual e triple-channel.

Embora não seja uma tecnologia nova, poucas empresas a empregaram até o presente momento. Este tipo de memória, além de silenciosa, possui um tempo de vida estimado maior do que a dos sistemas de refrigeração comuns. É recomendado para quem deseja montar uma máquina poderosa, ou é favorável a tal técnica.

A Kingston apresentou, inicialmente, três modelos da HyperX H2O, sendo que dois trabalham com a possibilidade de operar em dual-channel com 2000 MHz a 2133 MHz de frequência, e um triple-channel a 2000 MHz. Os dois primeiros pentes possuem 4 GB de memória e 6 GB para o terceiro.

Memória refrigerada à água

Fonte: Kingston

O produto já está disponível para a venda nos Estados Unidos por meio de empresas autorizadas da Kingston e os preços variam entre US$ 157,00 até US$ 235,00 cada pente, conforme as especificações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.