Novo pendrive Kingston tem gerenciador de arquivos e 6 GB extras em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Novo pendrive Kingston tem gerenciador de arquivos e 6 GB extras em nuvem

(Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)

A Kingston anunciou um novo modelo de pendrive que conta com um serviço que pode salvar muita gente. O DataTraveler ES6, além de oferecer 8 GB de espaço para armazenamento, possui um “bônus” de 6 GB para que seus arquivos fiquem guardados na nuvem.

Graças ao software urDrive, você pode fazer backup de seus arquivos e documentos mais importantes e acessá-los mesmo se você perder o pendrive. Mas fique atento: a recuperação só funciona com uma dessas unidades plugadas no computador.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já disponível para venda, o Kingston DataTraveler ES6 existe apenas no modelo 8 GB e é vendido nas cores azul, preta e rosa. O preço sugerido é de R$ 29,90.

Gerenciador

Para acessar o urDrive, é necessário baixar o arquivo executável do programa pelo site da Kingston ou acessá-lo dentro da própria unidade de armazenamento. Depois, basta extrair o programa e seguir a instalação.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O armazenamento de conteúdos pelo programa facilita sua vida e deixa sua unidade mais organizada ao separar arquivos em fotos, vídeos e músicas e contar com visualizadores específicos. Pastas criadas e conteúdos adicionados dentro do urDrive aparecem automaticamente no pendrive.

Jogos e mais

Redes sociais não foram deixadas de fora: o programa tem um acesso direto a Facebook, Twitter e YouTube. A segurança dos dados é garantida pelo Norton PC Checkup, que pode ser instalado junto com o urDrive.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para crianças, a Kingston oferece uma plataforma de navegação segura com conteúdo infantil direcionado, de sites a jogos online. Quem é mais fanático por games pode acessar uma plataforma online com títulos que podem ser testados e comprados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.