10 curiosidades que você não sabia sobre a Kingston

1 min de leitura
Imagem de: 10 curiosidades que você não sabia sobre a Kingston

A Kingston é amplamente conhecida pela sua extensa linha de produtos. Mas há algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre a maior fabricante independente de memórias do mundo:

1. Fundação na garagem

A crise econômica dos anos 80 afetou milhões de pessoas, entre elas, os engenheiros John Tu e David Sun. Desempregados, juntaram as suas experiências em tecnologia para explorar um nicho até então pouco aproveitado: as bases para os chips de memória.

O local escolhido para o desenvolvimento deste trabalho foi uma garagem. E lá criaram um novo Módulo Único de Memória em Linha (SIMM), abrindo as portas para um novo mercado tecnológico.

2. Inspiração musical

Kingston é o nome da capital da Jamaica. Mas não foi a terra de Bob Marley a inspiração para a marca de John Tu. O responsável (ou melhor, os responsáveis) foi o grupo folk “Kingston Trio”, de quem Tu era fã.

Outra versão sobre o motivo da escolha deste nome foi um letreiro escrito: “Kingston on theThemes River” (Kingston no Rio Tâmisa), uma feira tradicional situada no sudoeste de Londres.

3. A empresa não é da Jamaica

O país caribenho também não foi o local de fundação da marca. A empresa teve início em Fountain Valley, Califórnia, em 1987.

4. Só algumas musiquinhas

O primeiro USB fabricado pela Kingston tinha capacidade de 32 MB. Cabia muito pouca informação, mais ou menos oito músicas.

5. Boa para trabalhar

Se você está buscando trabalho, a Kingston é uma boa opção. Por cinco anos consecutivos, a empresa figurou no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar publicado pela revista Forbes, nos Estados Unidos.

6. Haja USB

Desde a sua fundação, a Kingston já produziu aproximadamente 400 milhões de aparelhos USB.

7. Multinacional

Os produtos fabricados pela Kingston são produzidos em quatro fábricas, localizadas em quatro países: EUA, Taiwan, Malásia e China.

8. Garantia

Para evitar que os produtos tenham falha, a Kingston realiza sete diferentes baterias de testes de qualidade em seus produtos.

9. Linha do tempo

O logo da Kingston passou por muitas mudanças em mais de 20 anos. Confira a evolução abaixo:

10. Gigante

A Kingston está entre as 500 maiores companhias privadas dos EUA, de acordo com a revista Forbes.

Via Assessoria de Imprensa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.