Kingston lança SSD de entrada para servidores e data centers

1 min de leitura
Imagem de: Kingston lança SSD de entrada para servidores e data centers

A Kingston amplia sua linha de soluções corporativas com o lançamento do SSD DC400, unidade de estado sólido projetada para uso em servidores e data centers. O DC400 pode substituir facilmente os HDs já em uso e é adequado também para trabalhos intensivos de leitura, como a inicialização de sistemas operacionais, servidores web e bancos de dados analíticos, principalmente em data centers que possuem cargas de trabalho mistas de leitura e escrita, em que a resistência e confiabilidade são características extremamente importantes.

O SSD DC400 oferece IOPS (Input/Output por segundo) elevado e baixa latência constante para melhor performance do servidor. Como diferencial, o DC400 possui mais memória RAM para cache, aumentando o desempenho em diversas cargas de trabalho de leitura e escrita. O over-provisioning do SSD, tanto padrão quanto o ajustável pelo usuário, melhora a resistência e o desempenho em IOPS nas operações aleatórias, enquanto o firmware permite baixo tempo de resposta mesmo em operações constantes de leitura de banco de dados. Além disso, o DC400 oferece proteção de dados ponta a ponta e proteção em caso de quedas inesperadas de energia.

As especificações que você precisa saber sobre o SSD DC400 são as seguintes:

  • Formato: 2.5"
  • Interface: SATA Rev. 3.0 (6 Gbs) – com compatibilidade ao anterior, SATA Ver. 2.0 (3 Gbs)
  • Capacidades: 400 GB, 480 GB, 800 GB, 960 GB, 1.6 TB e 1.8 TB

DC400

"É um orgulho oferecer nossa próxima geração de soluções SSD de entrada com conexão SATA para servidores, data centers e clientes corporativos”, diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil. “A combinação de alto IOPS, baixa latência e proteção de dados avançada do SSD DC400 dá aos gerentes de TI e tomadores de decisões a solução para ser utilizada em seus servidores”, completou.

Para ampliar o suporte às empresas, a Kingston também oferece os serviços gratuitos "Pergunte ao Especialista", que auxilia em casos de dúvidas, e a ferramenta Kingston SSD Manager, que monitora a vida útil e apresenta diversos parâmetros da unidade.

O SSD DC400 tem garantia de cinco anos e suporte técnico local gratuito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.