Kinect navega pela internet e controla o Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Kinect navega pela internet e controla o Windows 7

A Evoluce demonstra seus avanços.Fonte da Imagem: reprodução/YouTube

O periférico Kinect, da Microsoft, foi lançado recentemente e não demorou nada para desenvolvedores pensarem em adaptações da tecnologia do periférico em outras situações, inclusive como maneira de controlar o Windows 7.

A alemã Evoluce, que tem como foco a tecnologia de multitoque, desenvolveu um software para controle do sistema da Microsoft através de gestos que utiliza o sensor do Kinect. No vídeo abaixo, é possível perceber que, além da Área de trabalho, os gestos podem ser usados em aplicativos com suporte a multitoque.

A desenvolvedora promete lançar um software em breve, de acordo com informações do site oficial. “A gama de aplicativos que podem se beneficiar de controles gestuais é extremamente ampla”, afirmou Wolfgang Herfurtner, diretor da Evoluce.

Outro exemplo vem do Fluid, Grupo de Interfaces do MIT, Instituto de Tecnologia do Massachusetts. Eles criaram o DepthJS, que, como o nome sugere, utiliza o JavaScript como uma ponte para que o Kinect navegue por páginas, entre outras possibilidades.

O projeto DepthJS está em um estágio menos avançado que os controladores Evoluce, mas não são menos promissores.

Não há nenhum tipo de anúncio oficial, nomes de softwares e possibilidades abertas por essas tecnologias. Fica a curiosidade sobre até onde essas modificações do uso do Kinect podem chegar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.