Kinect do Xbox One agora pode ser usado para escaneamento 3D de pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Kinect do Xbox One agora pode ser usado para escaneamento 3D de pessoas
Imagem: Playing Daily

Não é novidade para ninguém que oKinect do Xbox One é um dispositivo realmente multifuncional. Vários desenvolvedores já encontraram usos diversificados para ele, mas a própria Microsoft também está interessada em mostrar o poder do sensor. A novidade da vez para o aparelho é sua capacidade de fazer escaneamentos 3D de pessoas e outros objetos com o app 3D Builder.

O software é gratuito e está disponível na Windows Store. Para usá-lo com o Kinect, basta conferir se você está com o app atualizado e ligar um Kinect for Windows v2 ao PC ou tablet com Windows 8.1. Você pode também usar aquele recém-lançado adaptador para o Kinect do próprio Xbox One.

Com o equipamento conectado, você pode começar a fazer o escaneamento de qualquer coisa. Elementos grandes provavelmente terão melhores resultados, uma vez que o sensor da Microsoft é feito para identificar pessoas e seus movimentos.

No vídeo, você confere uma demonstração de funcionamento do 3D Builder em conjunto com o Kinect. Note que o pessoal responsável pelo software comenta que é mais fácil fazer o escaneamento com duas pessoas operando os equipamentos para ter resultados mais precisos na hora da impressão 3D.

O Kinect for Windows v2 ainda não é vendido oficialmente no Brasil, mas o adaptador que liga o sensor tradicional do Xbox One ao PC via USB 3.0 deve chegar em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.