Adaptador permite usar Kinect do Xbox One em PCs com Windows 8 e 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Adaptador permite usar Kinect do Xbox One em PCs com Windows 8 e 8.1
Imagem: Fansided

A Microsoft anunciou ontem através de seu blog oficial que está lançando um novo acessório para o Xbox One, mais especificamente para o Kinect que acompanha o console. Estamos falando de um adaptador que permitirá usar o sensor juntamente a computadores com Windows 8 e 8.1.

A empresa já tinha lançado uma versão especial do Kinect para PCs, mas essa era vendida separadamente e não poderia ser utilizada no console. Agora, é possível ter apenas um sensor para todas as atividades com o aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos EUA, esse acessório custará US$ 50. No Brasil, ele será vendido inicialmente pela própria Microsoft e pela Brasoftware, mas ainda não há preço definido para a ferramenta por aqui. Juntamente a esse anúncio, a companhia comentou ainda sobre o lançamento do SDK 2.0 para o Kinect. Com isso, desenvolvedores podem trabalhar com as capacidades do equipamento tanto no Windows quanto no Xbox One.

Falando em Windows, esse SDK permite a criação de apps de terceiros para o SO. Já existem até algumas opções na loja da Microsoft preparadas para usar o Kinect juntamente com o adaptador. Você pode conferir a lista inicial de apps compatíveis aqui ou baixar o SDK aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.