Microsoft diz que novo Kinect vai ser o futuro da computação

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que novo Kinect vai ser o futuro da computação

Fonte da Imagem: Reprodução/SlashGear

Nesta quarta-feira (2), a Microsoft começou a anunciar as suas novidades na Build 2014 — você pode conferir a cobertura feita pelo Tecmundo clicando aqui. Diversas informações importantes já foram apresentadas ao público, como a chegada de dois novos smartphones Lumia e o lançamento do Windows Phone 8.1.

Acontece que a Microsoft também falou um pouco sobre o futuro do Kinect. De acordo com as informações divulgadas sobre o assunto, ainda vai demorar um pouco para que a segunda versão do produto chegue ao mercado — provavelmente pelo fato de que todas as melhorias planejadas ainda estão em fase de teste.

No entanto, a companhia responsável pela futura novidade já deixou claro que tem grandes planos para ela. Para você ter uma ideia das expectativas da Microsoft, representantes da companhia afirmaram que a segunda versão do Kinect “vai ser o futuro da indústria da computação”. Parece algo grande, não é mesmo?

Há algumas informações disponíveis

Por enquanto, sabemos que a versão atualizada do Kinect vai contar com um sensor de 1080p, o que deve melhorar a identificação de movimentos, sendo que há um trabalho para que performance em ambientes com pouca luz também receba melhorias (contudo, não há informações concretas de como isso deve acontecer).

Uma das maiores novidades deve ser um sistema capaz de identificar rostos através do formato dos seus ossos — essa tecnologia talvez seja baseada em um novo SDK. Isso pode resultar em novos comandos para jogos que utilizem o aparelho e até mesmo um nova maneira de desbloquear o seu video game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.