Veja como é o Kinect 2.0 por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é o Kinect 2.0 por dentro

O Xbox One acabou de chegar o mercado, mas o console já foi completamente desmontado e conferido de perto pelo pessoal do iFixit. Ainda assim, o site que realiza os já tradicionais teardowns de vários gadgets deixou o Kinect 2.0 do console da Microsoft para depois, a fim de dar um tratamento especial para o sensor de movimentos.

O resultado disso é o vídeo que você confere acima. É possível verificar um resumo do que foi feito com o gadget e quais foram os principais pontos negativos e positivos do aparelho no quesito reparabilidade. No fim das contas, a equipe que desmontou o Kinect do Xbox One deu a nota 6 de um máximo de 10 para o dispositivo.

Entre os pontos que pesaram a favor do aparelho está a facilidade relativa para substituir o cabo de conexão do dispositivo com o console. Ele possui um conector de metal na ponta que vai no Kinect, mas, segundo o vídeo, a peça é bastante difícil de ser retirada dali. Fora isso, a grande maioria dos componentes é modular, o que facilita a substituição em caso de problemas. Isso vale para praticamente todos os sensores presentes.

Contra o aparelho, pesou o fato de as duas câmeras serem soldadas à placa-mãe do acessório. Ou seja, queimou, já era! Os parafusos de difícil acesso e o sistema de segurança também foram os outros pontos negativos. Confira as imagens da desmontagem mais detalhada no iFixit.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.