Hack de Kinect deixa as aulas de Geografia muito mais divertidas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hack de Kinect deixa as aulas de Geografia muito mais divertidas [vídeo]

Você não aguenta mais as aulas de Geografia com aquele professor conservador, que só usa o quadro-negro para escrever ou desenhar imagens abstratas de mapas e montanhas? Os alunos da University of West Bohemia, na República Tcheca, estavam cansados disso – e inventaram uma nova maneira de ensinar essa e outras disciplinas.

De acordo com o Smart Mania, eles utilizaram um projetor, um Kinect, um computador e uma caixa cheia de areia para criar uma brincadeira bastante educativa na área de topografia, o estudo dos terrenos e acidentes geográficos.

O funcionamento é simples: basta construir montanhas ou depressões para que o sistema dê uma cor para cada parte do “mapa”, de acordo com a altitude. Os picos têm um tom escuro de verde, enquanto as partes mais baixas dos morros e as superfícies são mais claras.

Até os rios ganham um tom azulado, que é inserido imediatamente após as modificações. Apesar de ser um sistema exclusivo e um hack feito pelos alunos, já dá para ter uma ideia de algumas possibilidades para o Kinect nos computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.