Amazon atualiza Kindle e permite que familiares compartilhem seus livros

1 min de leitura
Imagem de: Amazon atualiza Kindle e permite que familiares compartilhem seus livros

Imagine um livro que você gostou muito de ler e está louco para discutir sobre ele com sua esposa ou com seu marido. Nos livros tradicionais, tudo o que você precisa fazer é emprestar a obra para alguém e esperar alguns dias até que a pessoa leia tudo. Mas quando falamos de livros digitais, a coisa é bem diferente. Afinal de contas, você não vai querer emprestar o seu Kindle inteiro para os amigos, não é mesmo?

Mas uma atualização no Kindle vai permitir que isso mude rapidamente. A partir de agora, os donos de Kindles poderão desfrutar de um recurso chamado Family Library (Biblioteca Familiar). Com ele, familiares poderão ler os mesmos livros efetuando apenas uma compra, sem a necessidade de comprar a mesma obra em cada um dos aparelhos utilizados pelos familiares.

Como a própria Amazon deixa claro, o Family Library permite que dois adultos cadastrados tenham acesso ao mesmo material — sendo que as contas devem ser informadas e fixas, apesar de independentes —, além de quatro crianças com contas anexadas às de um adulto. Vale dizer que além dos e-readers da Amazon, o app Kindle para outros sistemas operacionais também terá acesso à novidade.

É importante deixar claro que isso vale apenas para livros, não sendo possível compartilhar músicas ou filmes. As atualizações para os leitores digitais já podem ser baixadas pelo site oficial da Amazon, que pode ser acessado por este link. Em relação aos aplicativos para sistemas portáteis, a atualização deve acontecer automaticamente a partir dos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.