Nova geração dos tablets Kindle deve ter o triplo da potência da atual

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração dos tablets Kindle deve ter o triplo da potência da atual

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Para tentar tirar o iPad do trono do mercado de tablets mais vendidos do mundo, a Amazon vai apostar na combinação de um hardware poderoso com preços acessíveis na nova geração dos tablets Kindle. Informações obtidas pelo site BGR mostram que, em benchmarks preliminares, os novos aparelhos da empresa se mostram três vezes mais rápidos do que a geração atual.

Segundo as “fontes confiáveis” consultadas pelo site, a companhia deve lançar três novas versões do dispositivo no outono norte-americano (nossa primavera). O carro-chefe deve ser o novo Kindle Fire HD, que deve contar com um display de 7 polegadas com resolução 1920x1200 pixels aliado ao potente processador quad-core Snapdragon 800 rodando a uma frequência de 2 GHz.

O produto deve acompanhar uma versão personalizada do Android 4.2.2, 2GB de memória para lidar com tarefas pesadas, uma câmera frontal e conectividade WiFi (uma versão compatível com redes celulares também deve ser lançada). Segundo a BGR, será possível optar por adquirir o dispositivo com capacidade interna de armazenamento de 16 GB, 32 GB ou 64 GB.

Desempenho e conforto

Já o modelo de 8,9 polegadas do Kindle Fire HD deve contar com um hardware semelhante, que se difere na resolução da tela do aparelho (2560x1600 pixels). Além disso, o produto deve incorporar uma câmera fotográfica traseira que deve ficar ausente do modelo mais compacto do gadget.

Para finalizar, a Amazon também deve introduzir uma nova versão do Kindle Fire, que vai contar com a mesma tela de 7 polegadas do modelo HD. A principal diferença do dispositivo será o fato de que ele deve apresentar uma quantidade menor de memória RAM — até o momento, pouco foi revelado sobre esse modelo em específico.

Além de terem ganhado em poder computacional, os novos tablets foram desenvolvidos para ser mais confortáveis e leves do que seus antecessores. A expectativa é a de que os produtos sejam revelados oficialmente pela empresa em breve, embora até o momento ela não tenha feito qualquer pronunciamento oficial nesse sentido.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.