Vazamento do novo Kindle Oasis revela traseira com design assimétrico

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento do novo Kindle Oasis revela traseira com design assimétrico

Embora o CEO da Amazon, Jeff Bezos, tenha aberto espaço para a revelação do novo Kindle até o fim da semana atual, por enquanto nada foi mostrado oficialmente sobre o dispositivo. No entanto, a página oficial do aparelho no varejista online Tmall acabou vazando detalhes sobre o aparelho antes da hora. O site rapidamente removeu o anúncio do ar, mas as informações foram captadas pela publicação The Digital Reader.

Com o nome Kindle Oasis, o novo leitor eletrônico vem com uma bateria recarregável, como diziam os boatos, mas ainda não há sinal da existência da falada capa com painel solar. O dispositivo terá um tamanho menor do que o de seu irmão Voyage, contando com bordas menores ao redor da tela e um design próprio para uso com uma mão. O display terá 300 dpi e virá com um sistema frontlit melhorado.

O peso do Kindle Oasis será de leves 131 gramas, e o aparelho virá com um acelerômetro embutido, permitindo que a tela vire automaticamente caso você mova o leitor. A traseira não será reta, contará com um desnível feito para tornar o gadget mais confortável na hora de segurar. Na parte mais fina, a novidade tem 3,4 mm de espessura, enquanto a mais grossa tem 8,5 mm.

Tem mais

Além do Oasis propriamente dito, o vazamento também incluiu imagens de um dos modelos de capa, que virá em couro nas cores marrom, vermelho e preto e deve se encaixar na traseira do leitor, deixando-o com um formato retangular mais tradicional. Em uma das fotos, podemos notar a presença de um conector no case, o que pode ser indicação de que ele de fato pode servir como uma bateria externa para o novo Kindle.

Por enquanto, outros detalhes a respeito do funcionamento da novidade continuam escassos. Ainda não há informações a respeito dos preços do Oasis e de sua data de lançamento oficial. Além disso, também não se sabe o quanto a redução do peso e da espessura do leitor vão impactar a vida útil de sua bateria. Por enquanto, podemos apenas esperar até que a Amazon se pronuncie.

O que você achou do design assimétrico do Kindle Oasis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.