Uma empresa sul-coreana chamada Namu lançou uma campanha no Kickstarter que chamou atenção pelo produto que pretende vender: um fone de ouvido que corrige a postura e evita dores no pescoço e nas costas. Batizado de ALEX, o dispositivo detecta a má postura do usuário e vibra, indicando a ele que deve se posicionar mais corretamente.

Tudo é informado através de um aplicativo que funciona em conjunto com o fone. Você pode determinar a intensidade da vibração do aparelho através do smartphone, que também mostra a posição correta das costas e do pescoço para que você não tenha problemas de postura e de dores na região.

Segundo a empresa, problemas posturais e de coluna e pescoço atingem cerca de 80% dos funcionários de escritórios, que passam praticamente o tempo todo trabalhando sentados de maneira errada. No aplicativo, ele mostra um registro de sua postura durante o dia e o seu progresso com o tempo.

Até o momento desta publicação, o fone de ouvido ALEX já havia arrecadado US$ 26.573, cerca de R$ 110 mil, com 320 apoiadores. A campanha ainda dura até o dia 18 de fevereiro, portanto é bastante possível que ela seja bem-sucedida e até arrecade mais dinheiro do que o esperado.

Você acha que um fone de ouvido pode ajudar a melhorar a postura do usuário? Comente no Fórum do TecMundo