Lunaluxx é uma lâmpada flutuante que parece mágica

1 min de leitura
Imagem de: Lunaluxx é uma lâmpada flutuante que parece mágica

Lunaluxx é uma luminária que tem um disco emissor de luz que fica suspenso no ar feito mágica. A equipe da Elivatix atualmente tenta conseguir financiamento no Kickstarter para produzir o item em larga escala.

O LED da Lunaluxx consome cerca de 2 a 3 watts de energia e emite o equivalente a uma lâmpada incandescente de 15 a 20 watts. Para a parte flutuante do aparelho funcionar, o produto consome mais 4 watts adicionais.

Não é magia, é suspensão magnética

A técnica usada para fazer com que o disco emissor de luz flutue envolve um ímã embaixo de uma bobina eletromagnética. A corrente na bobina é regulada com um controle especial e isso afeta a força de atração dela no ferro magnetizado localizado no disco. Ao medir e mudar essa corrente cerca de 1000 vezes por segundo, a levitação do ponto de luz acontece.

O maior problema do projeto é o valor. Para conseguir uma luminária dessas, é preciso contribuir com no mínimo 120 euros (aproximadamente R$ 390) mais frete. Porém, se você quer algo bem diferente e futurista para enfeitar sua mesa de cabeceira, talvez valha a pena contribuir com o projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.