Jogo com gatinhos explosivos é o projeto com mais apoiadores no Kickstarter

2 min de leitura
Imagem de: Jogo com gatinhos explosivos é o projeto com mais apoiadores no Kickstarter

Há alguns dias, falamos aqui no TecMundo sobre o mais recente fenômeno bizarro surgido no Kickstarter: o jogo de cartas que une gatinhos, explosões, raios laser e ocasionais cabras, Exploding Kittens. Superando todas as expectativas, o game ilustrado pelo famoso cartunista da web Matthew Inman (também conhecido como The Oatmeal) acaba de se tornar o projeto com maior quantidade de apoiadores na história da plataforma de crowdfunding.

Descrito como “uma versão altamente estratégica movida a bichanos da Roleta Russa”, o título já atraiu mais de 107.800 financiadores até o momento em que este texto foi escrito – e ainda faltam 22 dias até o término do período de financiamento. A quantidade de pessoas que apoiam o jogo é tão grande que permitiu que ele superasse ideias como um game de Tim Schafer, o novo filme de Veronica Mars, o console Ouya e muitas outras.

“Vocês, pessoas maravilhosas, uniram-se para formar a maior comunidade na história do Kickstarter, e os números continuam crescendo. Amanhã falaremos sobre atualizações importantes, mas hoje vocês são as estrelas. Este é o seu feito, seu título e seu dia. Obrigado, apoiadores, vocês são os mais melhores de todos”, declarou a equipe de Exploding Kittens em uma postagem em seu blog.

Explosão de dinheiro

Um simples jogo físico de cartas, Exploding Kittens coloca os jogadores em situações complicadas enquanto tentam evitar serem mandados pelos ares por gatinhos curiosos e seus materiais explosivos favoritos. A cada novo card sacado, os participantes ganham a chance de distrair os bichanos de diversas formas ou de passar a bomba para as mãos do próximo infeliz.

Ilustrado por Inman, e desenvolvido principalmente por Elan Lee e Shane Small – que já trabalharam na equipe do Xbox –, o game cheio de menções a memes certamente é um prato cheio para uma campanha no Kickstarter. Além disso, a simplicidade de um produto como um jogo de cartas o torna extremamente fácil de concluir e entregar, já que na prática de trata apenas de papel-cartão com imagens impressas.

Com toda sua popularidade, Exploding Kittens alcançou 100% de sua meta inicial de US$ 10 mil em apenas 20 minutos, ultrapassou 1000% dela em menos de uma hora e chegou a cerca de US$ 4,25 milhões acumulados. Cabe ressaltar que, embora o game tenha se tornado o projeto com maior número de apoiadores, ele ainda está longe das ideias que mais conseguiram arrecadar dinheiro no Kickstarter.

Confira mais detalhes sobre o jogo na página do projeto clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.