O bracelete SolarHug pode recarregar seus gadgets usando energia solar

1 min de leitura
Imagem de: O bracelete SolarHug pode recarregar seus gadgets usando energia solar

SolarHug é um dispositivo vestível em formato de bracelete que foi especialmente desenhado para ajudar você a recarregar seus gadgets quando você estiver longe de uma tomada. Contudo, diferente dos “power banks” tradicionais, o aparelho da Grandpa Technology Ltd pode ter sua bateria reabastecida através de luz solar.

A capa externa do bracelete é composta por um painel solar flexível que recarrega automaticamente a bateria interna do dispositivo quando exposta à luz solar. Uma característica interessante é que o aparelho não precisa estar diretamente ao sol para duncionar, já que até luz artificial pode dar conta.

SolarHug conta ainda com dois cabos: um USB e outro Lightning para iDevices. Além de servir como bateria de emergência, o bracelete também possui uma memória interna de até 128 GB para você fazer backups e levar seus arquivos para qualquer lugar.

Os mais preocupados com o conforto não vão encontrar nada para reclamar, visto que a pulseira é flexível e se adapta a qualquer tamanho de pulso. Ainda, o SolarHug é totalmente à prova de água, garantindo uma fonte de energia alternativa confiável para os aventureiros de plantão.

Por enquanto, o projeto se encontra em fase de arrecadação no site Kick Starter. O “Pledge” mais econômico que inclui o gadget sai por £ 50 (R$ 207) e você ainda pode escolher entre vários modelos e cores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.