Conheça a Mighty Mug, a caneca que nunca vai derramar bebida no seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Mighty Mug, a caneca que nunca vai derramar bebida no seu PC
Imagem: Bed Bath& Beyond

Mais uma vez, uma criação incrível está sendo financiada coletivamente no Kickstarter e, agora, não é nenhum produto eletrônico avançado ou algo mirabolante. Estamos falando da Mighty Mug, a caneca que não vira na sua mesa nem com reza braba. Você pode bater de lado no produto de qualquer forma e ele vai continuar de pé. Contudo, para removê-la de sua mesa, basta levantá-la verticalmente sem aplicar esforço maior que o necessário.

Para que isso seja possível, a caneca possui no fundo um sistema SmartGrip que a mantém presa em superfícies planas e minimamente lisas. Uma ventosa reelaborada é a responsável pela estabilidade. Quando a caneca é forçada pelos lados, a ventosa permanece com um pequeno espaço com vácuo no fundo. Se você puxá-la na vertical, entretanto, um mecanismo libera esse vácuo e você pode retirar o dispositivo da mesa sem problemas.

O aparelho já esteve no noticiário norte-americano demonstrando suas capacidades e muita gente pareceu impressionada. Isso se refletiu de forma positiva na campanha de arrecadação da caneca no Kickstarter. Inicialmente, os criadores queriam US$ 10 mil para começar a fabricar e colocar a Mighty Mug no mercado. Com 14 dias para o fim do prazo de financiamento, a campanha já rendeu mais de US$ 25 mil e continua tendo valores acrescentados.

Opções

Como é demonstrado no vídeo, há várias versões da Mighty Mug. A tradicional é essa com corpo de plástico colorido, mas existem modelos em metal, em plástico transparente e outras com um material térmico. Além disso, todas elas serão produzidas em dois tamanhos.

O processo de produção das canecas já está bem avançado e, ao que parece, os criadores só precisam de dinheiro para colocar as máquinas para funcionar. Assim, até o fim de outubro deste ano, os apoiadores já poderão receber suas canecas em qualquer parte do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.