DistractaGone: conheça a caixa que promete mantê-lo longe do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: DistractaGone: conheça a caixa que promete mantê-lo longe do seu smartphone

Esteja você no bar, na universidade ou no trabalho, é difícil não encontrar alguém que esteja se distraindo com o celular enquanto os demais fazem qualquer outra coisa. Para muitos, o aparelho se tornou praticamente uma extensão do corpo, a ponto de fazer com que alguns precisem de medidas mais extremas para se manter longe do “melhor amigo” – e, caso esteja nesse grupo, a DistractaGone pode ser uma excelente aliada.

A DistractaGone está em desenvolvimento graças aos esforços de alguns designers que moram em Amsterdã, na Holanda, e possui um conceito bem simples. Para manter a pessoa longe do dispositivo, basta colocar o aparelho no interior da caixa, fechá-la e indicar um período que pode ir de minutos a horas. Essa contagem vai aparecer no visor, e não será possível remover o celular de lá enquanto o contador não zerar.

Caso tenha se interessado pelo projeto, saiba que é possível ajudar a financiá-lo no Kickstarter, onde está rolando uma campanha na qual o time de desenvolvimento espera conseguir 40 mil euros. Até o momento da publicação desta notícia o montante arrecadado era de pouco menos de 4 mil euros e ainda restavam 28 dias para a ação terminar (ela vai até 19 de outubro).

Há diversas categorias de doações, e aqueles que decidirem enviar uma contribuição de 35 euros (sem taxas ou nenhum tipo de imposto sobre esse preço, o equivalente a aproximadamente R$ 127) vão receber uma edição da DistractaGone. A previsão de entrega é para fevereiro de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.