Controle da Razer promete desbancar de vez o Wii

1 min de leitura
Imagem de: Controle da Razer promete desbancar de vez o Wii

Hydra, o novo controle de movimento da Razer (Fonte da imagem: Divulgação/Razer)

Quem ficou ligado na cobertura do Tecmundo, na CES 2010, já ouviu falar do Sixense, o controle de movimento da Razer. Desde então, o dispositivo sofreu algumas modificações e, finalmente, chegou ao mercado internacional. O dispositivo será vendido a partir de junho, porém você já pode pedir o seu em maio, na pré-venda.

Com uma resposta mais rápida em relação ao Wiimote, especialmente por se tratar de um aparelho com detecção magnética de movimento (em vez da ótica, já conhecida no console da Nintendo), o Hydra é capaz de realizar as ações com mais naturalidade, proporcionando uma jogabilidade ainda melhor.

Ele traz uma base central no formato orbital, capaz de ler mudanças de posição tão sutis quanto 1 mm ou 1 grau. O manejo fica por conta dos dois controles similares ao Nunchuk, munidos de quatro botões cada para realizar diversos comandos, além de um direcional analógico para mudar posições de câmera e controlar o personagem.

Ainda disponível apenas para computadores que usam o Windows (os usuários Mac devem esperar um pouco mais), o Hydra já nasce com compatibilidade para cerca de 125 games diferentes, os quais estão listados no site oficial da empresa. Entre eles, games como Portal 2, Call of Duty: Black Ops, Bulletstorm e Left 4 Dead 2 contam com vídeos demonstrativos, para você conferir toda a interação do jogo com o novo controle de movimento.

Ao comprar o Hydra com sua base e dois controles, você recebe junto o game Portal 2, inclusive com alguns níveis DLC especiais. O pacote completo custa 140 dólares (cerca de 220 reais). Para maiores informações, você pode acessar também o mini-site da Razer (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.