iPad vira controle para simulador de voo

1 min de leitura
Imagem de: iPad vira controle para simulador de voo

Que tal controlar um avião através da tela sensível ao toque do iPad? Um fã de games teve a mesma ideia e a colocou em prática, fazendo com que o simulador DSC A-10C, conhecido como Boarder 2, pudesse ser controlado através do tablet.

Este aficionado postou a novidade no YouTube, mostrando que o novo protótipo  iControl DCS  já está funcional e recheado de opções para controlar o avião diretamente do cockpit. Para isso, foi usada a rede Wi-Fi para transmitir os dados, fazendo com que os principais botões de controle sejam mostrados na tela do computador.

O criador do iControl utilizou a plataforma “mods” oficial do jogo para dar vida ao aplicativo, conectando outros softwares e hardwares no Boarder 2 para trazer algo diferente. Com isso, a tela sensível ao toque e o manche profissional trouxeram uma nova jogabilidade, capaz de deixar você com a impressão de realmente estar no comando da aeronave.

Apesar e ainda contar com algumas limitações, o aplicativo deve ser lançado, na própria App Store, no final de abril. Por enquanto, você pode curtir os vídeos feitos pelo gamer e aproveitar para conhecer todo o sistema através das imagens, dando uma função para o tablet que você nunca imaginou. Você pode também acessar este site para updates sobre o novo aplicativo, na página de desenvolvimento do software.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.