Filme mostra o Super Mario da vida real

1 min de leitura
Imagem de: Filme mostra o Super Mario da vida real

Produzido por Joe Nicolosi, o filme baseado em Super Marios Bros exibido durante o festival multimídia SXSW (South by Southwest) pouco lembra os jogos produzidos pela Nintendo. Nele, Mario faz a típica figura do perdedor que, inconsolado por perder o amor de sua vida, faz de tudo para tentar recuperá-lo.

O encanador tomou um fora de Peach, que o trocou por um tipo intelectual com o nome Bowser. O uso constante de cogumelos alucinógenos faz com que Mario comece a perder a noção da realidade, confundindo os amigos de seu rival amoroso com tartarugas de verdade. Seu único apoio é o irmão Luigi, que tenta trazê-lo de volta para a realidade.

Apesar da grande diferença que possui em relação ao material que serve como fonte, a produção vem recheada de referências aos jogos da série. Frases clássicas como “a princesa está em outro castelo” e “sou eu, Mario” surgem a todo o momento, provocando sorrisos involuntários em quem acompanhou a trajetória do encanador bigodudo.

Outros elementos, como as estrelas que garantem invencibilidade, estão presentes de forma bastante diferente da vista nos jogos. O filme, que não possui nenhum objetivo além de prestar uma homenagem aos títulos da Nintendo, está na programação do SXSW até o dia de encerramento do evento, dia 20 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.