Noites picantes: jogo absurdo da Ubisoft desafia casais de amigos

1 min de leitura
Imagem de: Noites picantes: jogo absurdo da Ubisoft desafia casais de amigos

Parece que a Ubisoft está destinada a acabar de vez com a imagem que o Wii tem de ser um videogame exclusivo para crianças. O jogo We Dare, lançado exclusivamente para o mercado europeu, faz com que os jogadores tenham que interagir entre si em diversas situações repletas de insinuações sexuais. Tudo isso lembrando algumas das ações propostas nos famosos jogos de “verdade ou desafio”.

O vídeo promocional não deixa nenhuma dúvida quanto ao público-alvo do jogo: adultos que procuram utilizá-lo como preliminares para atividades sexuais. Entre as atividades mostradas estão um jogo de comer maçãs (que estimula beijos involuntários entre os participantes) e outro em que tapinhas no outro jogador fazem com que os personagens se movimentem pela tela.

O mais absurdo é a classificação etária do jogo: somente 12 anos. Isso se explica pelo jogo em si não conter nenhum tipo de insinuação ou atividade sexual. Porém, pelas propagandas divulgadas, fica difícil pensar em um público mais jovem repetindo as atividades mostradas.

Fonte da imagem: Reprodução de vídeo/Youtube

A parte final do vídeo é que o destaque: em determinado momento, o usuário tem a liberdade de escolher entre vários finais com diferentes resultados – incluindo um em que dois casais começam a tirar as roupas, as espalhando por uma sala. Nem todos possuem conotação sexual, mas deixam bem claro o objetivo do título.

Foco no público casual

Não é a primeira vez que um jogo lançado para o mercado adulto chega ao Wii, porém We Dare se diferencia pelo enfoque no mercado casual. Muitos dos mini games que aparecem têm bastante semelhança aos encontrados em outros lançamentos para o console – a principal diferença fica por conta da forma com que os comandos são realizados.

Até o momento, não há nenhuma previsão de que We Dare chegue a outros mercados. Além da versão do Wii, o jogo também está disponível para os donos de PS3 que possuam uma cópia do controle de movimentos Move.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.