League of Legends: INTZ perde a final do International Wild Card na Turquia

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: INTZ perde a final do International Wild Card na Turquia

Depois de uma excelente campanha no International Wild Card Invitational de League of Legends, a equipe brasileira da INTZ e-Sports finalmente enfrentou o time turco Besiktas no último sábado (25) pela final do campeonato oficial da Riot Games. A disputa, no entanto, não terminou favorável para os brasileiros, que perderam por três partidas a uma e não conseguiram a vaga para representar o país no primeiro mundial da temporada 2015.

Você confere todas as partidas da série no vídeo acima, com narração oficial em português. Apesar de abrir a final com uma vitória consistente, a INTZ não conseguiu manter o mesmo dinamismo nas partidas seguintes e cedeu durante as batalhas ao redor do Dragão e do Barão — perdendo, dessa forma, objetivos importantes que facilitariam a situação dos brasileiros.

Na tarde de domingo (27), o Reddit foi surpreendido por uma infração da equipe turca durante a grande final. Segundo os usuários, os competidores da Besiktas foram vistos carregando seus celulares durante os confrontos, contrariando as regras oficiais do International Wild Card Invitational.

A Riot Games se prontificou pela postagem e assumiu que o erro de fiscalização realmente aconteceu, mas afirmou que não existem provas que validem algum tipo de vantagem para a equipe turca.

Com a vitória, a Besiktas seguirá para os Estados Unidos entre os dias 7 e 10 de maio a fim de disputar o Mid-Season Invitational, enfrentando os melhores times da Ásia, América do Norte, Europa, China e Coréia do Sul. Também estará em jogo uma premiação total de US$ 175 mil.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.