Tem para todos os gostos! Conheça os mods mais incríveis de GTA V

6 min de leitura
Imagem de: Tem para todos os gostos! Conheça os mods mais incríveis de GTA V
Imagem: Stuff Point

Mal se aventurou no mundo do PC e Grand Theft Auto V já ganhou uma porção de mods novos. Para quem não sabe, mods (não estou falando de Modess, por favor!) são alterações feitas nos códigos dos jogos por programadores amadores, ou modders, como hobby e que mudam aspectos do game em questão. Você pode mexer na física do jogo, alterar personagens, características e a aparência de uma infinidade de coisas. Claro, muitos desses mods acabam servindo como cheats, facilitando a vida do jogador. Outros apenas mudam a aparência do game. De toda forma, eles deixam o jogo, que já é sensacional, ainda mais divertido.

Como era de se esperar, a Rockstar fechou o cerco contra essas modificações no modo online. O uso de mods nos jogos via internet pode acabar causando problemas, como o bloqueio de sua conta, portanto é sempre recomendável usá-los no modo single player.

É bom deixar bem claro que por mod nós estamos considerando qualquer tipo de alteração feita no jogo. Sabemos que algumas pessoas diferenciam, por exemplo, mods de trainers, mas, levando em conta que um trainer nada mais é do que uma modificação não oficial feita em um game, botamos tudo no mesmo balaio e tocamos em frente.

Confira a seguir alguns dos mods mais interessantes já lançados, agora que GTA V está arrasando no PC.

GTA V Native Trainer + ScriptHook V

O Native Trainer, desenvolvido por Alexander Blade, que mantém o site AB Software Development, abre o horizonte para infinitas possibilidades em GTA V. Com esse mod você pode alterar praticamente tudo através de um menu dentro do próprio jogo. Junto com ele você também tem o ScriptHook V, a biblioteca que permite o uso das funções nativas de GTA V.

Pense grande! Quer saber como é pedalar na gravidade da Lua? Alterar o horário do dia em que você está ou até mesmo parar o tempo? Mudar de personagem para qualquer outro, incluindo animais, como gatos, ratos, cachorros, coiotes e outros? Tudo isso é possível. Além disso, você também pode escolher o clima, criando tempestades, garoas e dias ensolarados, com mais ou menos vento, na hora que você quiser.

Veja no vídeo algumas das peripécias que você pode fazer com essa modificação:

Superpower (God) Trainer

O simulador de Superman em GTA V! Com esse mod, você é o mais novo super-herói de Los Santos. Superforça, supervelocidade, munição e vida infinitas, tudo aquilo com que você sempre sonhou (inclusive na vida real) está presente nessa modificação feita pelo modder conhecido como LinGon. Suas atualizações são mantidas no site ThatLinGon, onde você pode baixar o mod e sair tocando o terror (mais ainda) na cidade mais violenta do mundo dos games.

E não é porque você tem poderes como o de Superman que você vai virar um bom moço agora, certo? Barreiras policiais vão parecer de brinquedo e podem ser detonadas com um simples chute de seu personagem turbinado. Veja como o mod funciona no vídeo abaixo. Só falta voar (infelizmente).

RDR V ou “O dia em que John Marston apareceu em Los Santos”

Enquanto os personagens de Red Dead Redemption não dão as caras no PC ou em uma possível continuação de um dos maiores sucessos da Rockstar, você pode usar esse mod para habilitar John Marston em GTA V. Além dele, outros personagens, como Misty, Claude Speed e o herói de GTA IV, Niko Bellic, podem ser usados por meio dessa modificação.

A parte chata? Tanto Marston quanto Bellic aparecem invisíveis da cintura para baixo no mod. Isso acontece provavelmente por se tratar, claro, de um protótipo não oficial e por usarem os modelos do criador de personagens de GTA Online. Veja algumas imagens do cowboy de Los Santos.

Galeria 1

Neve em Los Santos

Todo mundo sabe que Los Santos é uma paródia da cidade de Los Angeles, na Califórnia. E algumas pessoas sabem que em Los Angeles neve é uma coisa rara. Em uma cidade onde a menor temperatura já registrada é de 4 °C e cuja maior nevasca formou um acúmulo de apenas 5 cm de neve, realmente não deveríamos esperar ver alguma nevasca assim tão fácil, e isso acabou servindo também, por consequência, para Los Santos.

No entanto, isso não quer dizer nada para ECB2, criador de um mod que cobriu Los Santos com uma belíssima e branquíssima camada de gelo. No vídeo abaixo é possível ver como a paisagem ficou bonita, tudo ao som de uma alegre canção natalina. Tragam seus casacos!

Campo de visão expandido

Caso você seja fã de games de tiro em primeira pessoa, a opção de jogo dessa forma está disponível em GTA V para PC. Porém, a Rockstar ficou devendo em uma coisa: o campo de visão, ou FOV, do inglês field of view. Apesar de existir uma opção no menu para alterar a amplitude do FOV do personagem, os valores disponíveis estão entre 45 e 55 graus, muito distantes daquilo que nossos olhos são capazes de ver.

Para corrigir esse problema de vista, o modder DrDaxxy desenvolveu um comando que permite ao jogador alterar o campo de visão de maneira praticamente ilimitada. A modificação vai eliminar a opção original de 45 a 55 graus que o jogo disponibiliza e leva cerca de 30 segundos para fazer efeito no game. Porém, corrige o baixíssimo ângulo de visão original, dando aos jogadores uma experiência mais realista.

Confira um gameplay com um FOV de 110 graus e veja como é mais confortável jogar assim:

GTA V no Oculus Rift

Por meio de um programa chamado VorpX, um grupo de modders conseguiu fazer GTA V rodar no Oculus Rift DK 2. O que isso significa? GTA V EM REALIDADE VIRTUAL! O jogo mais caótico da história dos games pode ser experimentado em um aparelho de VR graças a um maravilhoso mod, já que a Rockstar ainda não acha que o mundo esteja pronto para um Grand Theft Auto “mais realista”.

Confira no vídeo como fica GTA V convertido para o Oculus Rift DK 2:

Melhorador gráfico

Diferentemente dos outros mods para GTA V, que fazem alterações bizarras em uma porção de características do jogo, essa modificação serve apenas para melhorar a experiência gráfica do jogador (não que isso seja pouco importante).

SweetFX é um injetor de pós-processamento gráfico que torna tudo mais nítido e melhora o visual do jogo como um todo. Esse recurso pode ser usado em uma infinidade de jogos, como é possível ver no site dos desenvolvedores, e fica uma maravilha em GTA V. Confira no vídeo como o visual fica menos “embaçado”, com cores mais vivas e um contraste melhor e mais claro.

Garage Editor

O modder de nome sugestivo SonOfABeach desenvolveu um mod chamado Garage Editor. Como já diz o título, é uma modificação que permite ao jogador criar e alterar a seu bel-prazer todo tipo de veículo presente no game. Usando uma interface simples de ser operada, é possível montar as máquinas mais incríveis que você imaginar sem gastar um tostão.

Claro, como todos os outros mods, deve ser usado apenas no single player, para que ninguém saia por cima em alguma corrida no modo online. Veja como é fácil criar sua caranga usando o Garage Editor:

.....

É uma questão de tempo até mais mods surgirem para nos divertir em Grand Theft Auto V. Nessa brincadeira, apenas a criatividade é o limite. Mesmo a Rockstar não aprovando essa prática, é algo que sabemos que não vai parar tão cedo, com tantas possibilidades de criação que os mods apresentam. E você, tem alguma ideia boa para alguma modificação em GTA V? Deixa seu comentário contando para a gente o que você faria se estivesse na pele de um modder!

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.