Atualização de GTA 5 trouxe downgrade no PS4 e Xbox One? Confira em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de GTA 5 trouxe downgrade no PS4 e Xbox One? Confira em vídeo

Está aí uma coisa que ninguém espera ver da Rockstar: downgrade. A desenvolvedora, fiel e comprometida com sua enorme legião de seguidores, seria a última do planeta da qual poderíamos pensar algo assim. Porém, não é o que mostra o vídeo acima: nele, o canal ElAnalistaDeBits faz um comparativo entre a versão 1.00 de GTA 5 e a mais recente, 1.08, a qual supostamente teria sofrido um downgrade.

O vídeo enaltece algumas diferenças que teriam ocorrido com a versão atualizada do game para a nova geração. Efeitos como “parallax occlusion” e “anisotropic filtering” teriam sido diminuídos ou removidos. O primeiro, paralaxe oclusiva, diz respeito ao deslocamento aparente de um objeto quando se muda o ponto de observação. Já a filtragem anisotrópica é uma característica de objeto em que certas propriedades físicas podem ser distintas conforme as diferentes direções. Esse efeito é especialmente utilizado no PC, por exemplo.

Colisões mais “lavadas”

Aparentemente, os danos feitos a veículos também ficaram piores. Após os três minutos de vídeo vocês podem conferir esses detalhes.

Até o momento, a Rockstar não se pronunciou sobre essas mudanças, portanto, tudo o que se faz agora é especular se essas reduções foram propositadas ou se são apenas algum efeito colateral passageiro, sujeito a correção no futuro.

A versão de PC vem aí...

Enquanto isso, os jogadores de PC anseiam pelo jogo, que vai chegar à plataforma no final de abril. Outra especulação fica no ar: teria a Rockstar feito esse “downgrade” para ressaltar a qualidade gráfica no PC?

Vindo dela, que é decente, dificilmente isso aconteceria, mas nunca é demais refletir sobre o quão caça-níqueis é esta indústria atualmente – e ninguém mais é santo.

GTA 5 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.