Game of Thrones para mobiles é o jogo mais caro já produzido pela Warner

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones para mobiles é o jogo mais caro já produzido pela Warner

O jogo para mobiles baseado no popular seriado Game of Thrones está ainda sob fase de desenvolvimento. E de acordo com a Warner Bros., estúdio por trás da criação do vindouro título, a adaptação da franquia para o reino dos jogos é uma das mais caras da história dos games para tablets e smartphones já produzidas pela empresa.

A IP para dispositivos móveis seria “maior” que títulos como Mortal Kombat X, Batman: Arkham Underworld, LEGO Batman 3: Beyond Gotham e DC Comics Legends. Ao menos é o que afirma Greg Ballard, vice-presidente do setor de mobiles da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“[O jogo] ainda está passando por mudanças de design. É esta a beleza dos jogos para mobiles: eles mudam bastante durante o processo de desenvolvimento, e todas as peças se tornam uma ao final do trabalho e você diz; ‘wow, é realmente impressionante como fizemos isso”, comentou Ballard.

O executivo compara a complexidade do desenvolvimento do jogo com a compra personalizada de um carro: “o motor aqui, o chassi sobre aquilo e a suspensão trabalhando sobre toda a estrutura. É mais ou menos assim que estamos com Game of Thrones agora”, explica. Sobre a proposta, Ballard esclarece sem pestanejar que este é um dos maiores investimentos já feitos pelo setor de mobiles da Warner.

“Este será provavelmente nosso produto final com o orçamento mais alto de toda a história, levando em conta apenas a trajetória de desenvolvimento. Acho que ele vai – e torço para isso – ser digno da série [televisiva]”, confessa o vice-presidente. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.