Confira alguns dos milionários na indústria dos games

1 min de leitura
Imagem de: Confira alguns dos milionários na indústria dos games

A versão online da revista de negócios Forbes divulgou a sua lista de 2015 em que são apresentadas as pessoas bilionárias do mundo. Embora seja interessante reparar que o primeiro colocado voltou a ser Bill Gates (mesmo que ele insista em perder a colocação doando boa parte do seu dinheiro), com a soma 79,2 bilhões, também podemos notar alguns nomes da indústria dos jogos na lista.

Conforme indicado pelo site Kotaku, Naruatsu Baba, fundador de uma das empresas que mais vende joguinhos na Google Play Store, a Colopl, ficou em 1190° lugar, com a fortuna de 1,8 bilhões de dólares. Entre os nomes mais notáveis no ocidente estão Gabe Newell, criador da Valve, e Markus “Notch” Persson, o criador de Minecraft, ambos empatados na 1415ª colocação com 1,3 bilhões.

Outros nomes na lista referentes a games estão ligados ao mercado dos MMORPGs orientais: Kwon Hyuk-Bin (949° com 2 bilhões), Kim Jung-Ju (1054° com 1,8 bilhões), Chen Tianqiao (1533° com 1,2 bilhões) e Kim Taek-Jim (1605° com 1,2 bilhões). Vale mencionar que os três últimos estão relacionados, respectivamente, às empresas Nexon (MapleStory, Combat Arms), Shanda (AION, Dragon Nest) e NCsoft (Wildstar, Lineage II, Guild Wars 2).

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.