Microsoft comprou Minecraft após ler um tweet de Notch

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft comprou Minecraft após ler um tweet de Notch

Acredite se quiser, mas a desenvolvedora de Minecraft, a Mojang, foi vendida após Markus “Notch” Persson postar um tweet reclamando da vida, parcialmente brincando ao perguntar se alguém teria interesse em comprar a sua parte na empresa. Segundo a entrevista de Notch à revista de negócios Forbes, o CEO da Mojang, Carl Manneh, teria recebido uma ligação em casa, não no escritório, 30 segundos após alguém da Microsoft ter lido o tweet, perguntando se a venda era verdade.

Fechada por 2,5 bilhões de dólares, a empresa acabou sendo adquirida pela Microsoft, afinal, Minecraft certamente é um dos maiores jogos desta década. Tanto o é, que várias outras empresas tentaram adquirir o estúdio, tais como Activision Blizzard e Electronic Arts – aparentemente, os negócios com a EA não foram para frente pelo fato de Persson não ser um fã das políticas da companhia.

Contudo, mesmo com o sucesso de Minecraft, esta não teria razão para a empresa adquirir o estúdio; segundo a Forbes, o motivo seria financeiro: evitar impostos. Com 93 bilhões de dólares que não poderia trazer para os Estados Unidos sem pagar taxas ao governo, acabou sendo mais fácil adquirir uma empresa sueca para movimentá-lo sem grandes perdas.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.