O diretor criativo da Ubisoft responsável por Far Cry 4, Alex Hutchinson, deve estar rindo à toa enquanto lê algumas postagens nos fórum especializados ou no próprio mural da desenvolvedora. Isso porque ele deixou um pequeno "presente" para quem foi folgado e não comprou uma cópia original do game para PC e decidiu baixar uma versão crackeada ou comprar do camelô mais próximo.
Aparentemente, as cópias piratas de Far Cry 4 que ainda não têm o primeiro patch também pirateado possuem problemas propositais nas configurações do campo de visão (field of view, ou FoV) — ou seja, o jogo apresenta problemas técnicos graves nessa área se não for original, graças a uma espécie de "trava de confirmação" que avalia se o game foi comprado legalmente ou não. A detecção é feita pelo sistema online Uplay.
Nossos vídeos em destaque
PC players! If you're online complaining about the lack of FOV control ... You pirated the game.
Hutchinson ainda foi tirar sarro disso no Twitter: "Jogadores de PC! Se você está online reclamando da falta de controle do campo de visão... Você pirateou o jogo", escreveu o diretor.
Muitas pessoas insatisfeitas reclamaram de outros problemas técnicos e receberam um "atualize seus drivers" como resposta. Outros acusaram a Ubisoft de "não dar a mínima" para jogadores de PC e foram ignorados pelo executivo.
Via BJ
)
)
)
)
)
)
)