CEO da NVIDIA diz que os dias de glória dos consoles acabaram

1 min de leitura
Imagem de: CEO da NVIDIA diz que os dias de glória dos consoles acabaram
Imagem: Droid Life

Prepare-se para mais um capítulo da guerra entre consoles e PCs. A polêmica da vez veio com um comentário de Jen-Hsun Huang, o presidente da NVIDIA, em uma recente reunião com seus acionistas: nela, Hsun foi questionado sobre como o ciclo da empresa se compara ao dos consoles – e é claro que o CEO não podia deixar de dar uma alfinetada em sua resposta.

“Mas meu senso é que as plataformas de consoles de jogo não devem aproveitar os dias de glória de quando era inambiguamente a única e melhor plataforma de jogos para aproveitar games. Isso apenas não é mais verdade. Existem outras maneiras demais para aproveitar jogos”.

Hsun ainda continua: “O PC se tornou a maior plataforma de jogo do mundo”, disse ele, citando em seguida a China como um dos principais exemplo (vale notar, no entanto, que a proibição de consoles por vários anos tornou a escolha dos PCs algo não opcional por lá). “O PC é uma plataforma que eles já possuem. Eles podem melhorar ela duas, três, quatro vezes sem ter que mudar a plataforma básica. O custo total para ser dono de um PC de jogos é bastante atrativo”, afirmou ele, segundo o site WCCF Tech.

“E assim eu penso que há muitas outras maneiras de aproveitar games agora, para o console de jogos aproveitar os dias de glória do passado. Mas nós veremos. O que eu sei, sem qualquer dúvida, é que o PC está continuando a expandir o número de títulos. Grandes títulos estão chegando ao PC. Isso está continuando a crescer e a qualidade de títulos está crescendo cada vez mais rápido.”

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.