Just Dance: brasileiros atropelam os grupos da ESWC 2014 e buscam título

2 min de leitura
Imagem de: Just Dance: brasileiros atropelam os grupos da ESWC 2014 e buscam título

O Brasil está muito perto de ser a maior potência mundial em Just Dance 2015. Os três representantes nacionais do jogo seguiram para Paris, na França, disputar nesse final de semana a Electronic Sports World Cup, e acabaram de passar com extrema dominância pela fase de grupos da competição. Agora, três das quatro vagas nas semifinais estão ocupadas pelo país, aumentando ainda mais as chances de um título verde e amarelo.

Diego "Diegho.san" Dos Santos, Kelvin "Jaeder" Da Rocha Santos e Tulio "Tulioakar96" Furst Akar foram os três classificados para representar o país no evento, que está acontecendo entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro. Todos acabaram posicionados em grupos diferentes, mas os brasileiros demonstraram muita força na competição, acumulando oito vitórias nas nove partidas que disputaram.

Somente o primeiro colocado de cada grupo seguiu para as grandes finais, o que representou uma participação massiva dos brasileiros na fase decisiva da competição. O quarto e último desafiante é a francesa Amandine “Dina” Morisset, como você confere na tabela oficial logo abaixo.

A chance dos três primeiros lugares serem ocupados pelo Brasil é muito grande, bastando que Túlio passe para a final e a disputa de terceiro lugar seja vencida por um brasileiro. Caso isso aconteça, todo o pódio será pintado com as cores verde e amarela, representando um feito nunca antes presenciado pelo eSport nacional.

Enquanto isso, nos outros jogos

O país não teve o mesmo sucesso nos outros jogos. No Counter-Strike: Global Offensive, a Kabum não conseguiu passar pelo grupo com as conhecidas Ninja in Pyjamas e HellRaisers, acumulando apenas uma vitória contra os franceses da Platinium Server.

Ainda nos games de tiro, os brasileiros também sofreram na fase de grupos pelo Call of Duty: Ghosts. A equipe do Team Callidus venceu apenas os norte-americanos da Team JusTus, ficando de fora da classificação para as fases eliminatórias.

No FIFA 15, Samuel “sheviii” Liberato também não conseguiu se classificar para a fase seguinte da competição. Terminando em sexto lugar e perto da zona de classificação, o brasileiro sofreu derrotas apertadas contra o estadunidense Michael “michs” LaBelle, o inglês Sean Allen e o francês, Vincent “Vinch” Hoffman.

Até o momento, os resultados de TrackMania 2: Stadium não foram atualizados, deixando incerta a colocação do brasileiro Phillipe “Remix” Alves na competição.

Assista ao vivo a ESWC 2014

Caso você queira acompanhar ao vivo todas as disputas da Electronic Sports World Cup 2014, abaixo estarão todos os canais oficiais da competição. O cronograma oficial também estará disponibilizado, com toda a programação no horário da Europa Central (três horas a mais do horário oficial de Brasília).

Cronograma

Palco principal

Campeonato de CS:GO

Campeonato de Call of Duty: Ghosts

Campeonato de CS:GO feminino

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.