Minecraft: Pocket Edition é anunciado oficialmente para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: Pocket Edition é anunciado oficialmente para Windows Phone

A Mojang anunciou oficialmente o lançamento de Minecraf: Pocket Edition para o sistema operacional Windows Phone. A notícia não surpreende os fãs da franquia, uma vez que se consolida como um dos frutos resultantes da recente aquisição do estúdio pela Microsoft. Atualmente, os sistemas para mobiles Android e iOS contam com versões do game; PCs, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 também rodam o popular título.

Em mensagem publicada nessa sexta-feira (10) via Twitter, Jens Bergensten, desenvolvedor líder de Minecraft, confirmou de antemão a chegada da “edição de bolso” para o software da Microsoft. “Sim, Minecraft: Pocket Edition está chegando para o Windows Phone! O porte já está sendo feito, mas ainda há muito a se fazer antes do lançamento”, explicou Bergensten.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A data de lançamento de Minecraft: Pocket Edition ainda é desconhecida. Mais de 21 milhões de cópias da série para iOS e Android foram vendidas até abril deste ano – número este que se aproxima à quantidade total de vendas arrematada pela franquia, que fica em 54 milhões se levadas em conta as vendas feitas para todas as plataformas.

Especula-se que a Microsoft poderá fazer de Minecraft uma franquia compatível entre vários sistemas. Isso se deve aos recentes esclarecimentos feitos pela companhia acerca de seus planos para o Windows 10 – futuramente, tablets, smartphones, computadores e demais dispositivos deverão se comunicar entre si a partir de um mesmo núcleo (saiba mais aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.