Portal 2 é mais efetivo em treino cerebral que Lumosity, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Portal 2 é mais efetivo em treino cerebral que Lumosity, diz estudo

Na tentativa de descobrir qual game é mais efetivo no que diz respeito a treinos cerebrais, a Universidade Estadual da Flórida conduziu um estudo colocando o conteúdo de dois jogos em teste: Portal 2 e Lumosity.

Segundo as informações divulgadas, 77 pessoas participaram do estudo e jogaram oito horas de Portal 2 ou oito horas de Lumosity. Apesar de ainda não haver uma conclusão, foi mencionado que aqueles que se divertiram no primeiro título tiveram muitas de suas habilidades melhoradas após a realização de uma avaliação que levou em conta três critérios: resolução de problemas, habilidade espacial e persistência.

“Jogadores de Portal 2 também mostraram aumento significativo nos testes espaciais anteriores e posteriores, em pequena e grande escala, enquanto aqueles que jogaram Lumosity não mostraram diferenças nas avaliações”, informa o estudo.

Por fim, foi mencionado que esse estudo mostra apenas uma pequena parte dos jogadores e talvez não tenha tanto poder quando falamos em termo estatísticos, e que é preciso ter cuidado para não generalizar os resultados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.