Infinite Detail: engine gráfica parece bonita demais para ser real [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Infinite Detail: engine gráfica parece bonita demais para ser real [vídeo]

Anunciada há alguns anos pela Euclideon, a engine gráfica Infinite Detail voltou a ser exibida recentemente em dois vídeos simplesmente impressionantes. Ambos exibem níveis de detalhes que beiram o fotorrealismo e se provam muito à frente do que qualquer jogo conseguiu fazer até hoje.

Segundo a empresa, o segredo por traz da tecnologia é o fato de que ela renderiza imagens a partir de pontos flutuantes minúsculos em vez de apostar em modelos poligonais. Os trailers divulgados pela companhia utilizam a tecnologia Solidscan para analisar ambientes reais e trazê-los com fidelidade a um universo virtual.

“A tecnologia Solidscan usa uma análise por laser comum e enriquece sua resolução de 200 a 1.000 vezes. Os dados são compridos e rodam na engine Unlimited Detail usando um sistema de streaming que carrega cenas em menos de um segundo”, explica a Euclideon.

Tecnologia que gera dúvidas

A qualidade das cenas mostradas impressiona e também gera dúvidas — entre os críticos da tecnologia está Markus “Notch” Persson, que afirmou que o material mostrado se trata de uma farsa. Para tentar combater essa impressão negativa, a Euclideon prometeu lançar dois jogos baseados na tecnologia em algum momento de 2015.

No entanto, para que isso seja possível, a empresa ainda precisa encontrar investidores da área de games interessados em investir em sua tecnologia proprietária. Resta esperar pelo lançamento dos projetos ou pela divulgação de uma quantidade maior de detalhes para descobrir se os gráficos apresentados realmente são possíveis ou se eles não passam de uma promessa que não possui bases sustentáveis.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.