Games: eventos, descontos e lançamentos marcam os próximos meses

1 min de leitura
Imagem de: Games: eventos, descontos e lançamentos marcam os próximos meses

Os gamers aguardam o chamado “outono do hemisfério norte” – que são os meses entre setembro e novembro - sempre empolgados, já que o período marca a temporada dos grandes lançamentos do mercado. Além disso, para os brasileiros, o período ganha importância pela realização do Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games do país, o dia Dia das Crianças e o Brasil Game Day, que é a data que traz descontos de games, consoles e acessórios entre os principais e-commerces do Brasil.

Este ano, setembro trará o lançamento do FIFA 15, nova versão da franquia de futebol de EA – e que teve a versão de 2014 como a mais vendida no Brasil durante o primeiro semestre, de acordo com a GfK. O jogo de tiro Destiny, Assassin’s Creed Unity, além de Just Dance 2015, DriveClub, Middle Earth: Shadow of Mordor e Forza Horizon 2 também estreiam entre setembro e outubro.

Ainda antes dos lançamentos, essas (e outras) novidades poderão ser acompanhadas no Brasil Game Show, que acontece entre 9 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é o principal do setor no país e contará com a presença de Microsoft, Sony e Nintendo, além das principais publishers.

Outro evento que marca o período é o Brasil Game Day, data que reunirá os principais e-commerces do Brasil no dia 12 de setembro para 24 horas de descontos em consoles, jogos e acessórios. Haverá descontos em títulos recentes e, inclusive, nos recém-lançados Xbox One e PlayStation 4. Além disso, quem se cadastrar no site oficial da ação concorrerá a kits com XOne, PS4 ou Wii U e jogos.

Por fim, para as pessoas nostálgicas, a AciGames promoverá nos dias 27 e 28 de setembro o Retrogames Brasil, maior encontro das comunidades de consoles e computadores clássicos do Brasil. O Vigamus, que é o Museu do Videogame de Roma, é um dos apoiadores do evento, que promete mostrar que os jogos eletrônicos não são apenas entretenimento, mas também uma forma de arte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.