Gamer cria disco rígido de 1 KB no Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Gamer cria disco rígido de 1 KB no Minecraft
Imagem: imgur

Já não é novidade para ninguém que, entre construções monumentais, homenagens a séries e várias outras ideias feitas no Minecraft, temos algumas que se destacam por sua engenhosidade. É o caso, por exemplo, do trabalho feito pelo membro do imgur smellytring: ele fez nada menos que um disco rígido de 1 KB dentro daquele mundo de blocos, o que resultou na estrutura gigantesca que você vê logo acima.

Segundo as informações trazidas por ele, o projeto consiste em um enorme conjunto de pistões, redstones e blocos normais e transparentes. O conceito feito por ele é simples: emular a linguagem binária, usando cubos comuns para simular o equivalente a um 1 e blocos de vidro para representar um 0. Depois, foi só criar essa construção, adicionar muita imaginação e o resultado você vê logo abaixo.

Vale notar que todo o processo de escrever e ler as informações é feito através de uma sala de controle, totalmente controlada por alavancas. E tudo, é claro, funciona com perfeição, embora você não deva esperar grandes milagres do nível de informações que ele traz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.