The Sims 4: novo trailer mostra nuances de emoções [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: The Sims 4: novo trailer mostra nuances de emoções [vídeo]

Sim, é verdade que os seus Sims nunca tiveram qualquer tipo de problema para expressar os próprios sentimentos — fosse uma profunda (e caricata) tristeza por conta da solidão ou simplesmente o extremo do desconforto, conforme sapateavam e berravam sobre a própria urina. Entretanto, em The Sims 4 as coisas devem ganhar novas nuances emocionais, conforme mostra o trailer recentemente liberado pela Electronic Arts (acima).

É claro que as reações ainda devem ser estereotipadas e cômicas, não entenda mal. Entretanto, agora os Sims também expressarão tédio, autoconfiança, torpor, ódio escancarado, concentração etc. Há até mesmo o típico engraçadinho que, eventualmente, acaba levando na cara o conteúdo do copo mais próximo.

"Uma ferramenta nas mãos do jogador"

Ademais, a EA ainda lembra que a possibilidade de infundir emoções variadas nos Sims deve ser “uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada em benefício do jogador, a fim de conquistar novas habilidades rapidamente e também obter novas recompensas”. Faz sentido, é claro. De qualquer forma, as emoções “mais complexas” já haviam sido prometidas desde que foram baixadas as cortinas para o novo game.

Além da nova complexidade acrescentada pelos “tons de cinza” no humor dos seus Sims, há ainda outro elemento tão ou mais impressionante. Como resultado da ação da chamada SmartSim engine, não apenas o seu avatar terá diversos moods possíveis como o resultado desse humor cambiante nem sempre ocorrerá da forma mais óbvia — de forma que uma grande obra de arte pode nascer de um momento de profunda melancolia.

The Sims 4 deve dar as caras exclusivamente no PC no dia 2 de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.