Conheça o menino de 12 anos que cria jogos em vez de ir pra escola

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o menino de 12 anos que cria jogos em vez de ir pra escola

Deixar os estudos quando se ainda é uma criança certamente não é a melhor das escolhas que os pais podem fazer para os seus filhos. Mas há casos em que as exceções acabam se mostrando bem-sucedidas, por bem ou por mal, e acabam nos revelando uma história curiosa.

Com 12 anos, Sam Smith não vai a escola desde os 9, quando seus pais o tiraram de lá pelo fato de que ele tinha dificuldades de aprendizado. Smith mora na Inglaterra e lá, basta que os pais assinem um documento se responsabilizando pela educação do garoto para que formalmente ele possa ser dispensado da escola, podendo fazer provas de equivalência de estudo se assim desejar.

O mais curioso de tudo é o fato de que o garoto aproveitou o seu tempo livre para criar jogos. Após conhecer o software GameMaker: Studio, Smith se lançou na arte do desenvolvimento de games. O resultado do seu primeiro trabalho é o app Spacepants, disponível para Android e iOS.

Sucesso em seu primeiro trabalho

Ao custo de US$ 1, o desenvolvedor não revela quantas pessoas já fizeram o download do app, mas uma rápida olhada no ranking mostra que existem pelo menos mil pessoas jogando na atualidade. O título foi também bastante elogiado por diversas publicações especializadas, apesar da sua simplicidade.

Para o futuro, Sam espera continuar desenvolvendo jogos e afirma que “não se vê fazendo outra coisa”. No momento, ele não cogita a ideia de voltar para a escola. Se a decisão dos seus pais em manter o menino fora da escola foi a mais acertada ou não, só o futuro poderá dizer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.