Google Play Games ganha novas notificações e reformulações de interface

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Games ganha novas notificações e reformulações de interface

Na última quinta-feira (10), o aplicativo Google Play Games ganhou uma atualização que traz um sistema de notificações aprimorado. A partir da versão 2.0 do software, é possível configurar seu aparelho para que ele receba notificações toda vez que você alcançar um novo nível dentro de um jogo.

Também foi adicionado um novo card à tela “Play Now” que mostra estatísticas de experiência obtidas dentro de um jogo e quantos pontos faltam para que o jogador possa aprimorar suas habilidades. A caixa de entrada de mensagens também foi reformulada e ganhou abas dedicadas a convites, missões e presentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra modificação afetou a tela “My Games”, que passou a exibir elementos de forma mais destacada do que anteriormente. Para completar, o campo “Players” agora passa a mostrar o nível e os pontos de experiência obtidos por outros jogadores em uma área maior, o que torna mais fácil consultar esses dados.

Experiência multiplataforma aprimorada

A atualização também incluiu novidades para o Google Play Games SDK, que passa a fornecer ferramentas mais práticas a desenvolvedores que pretendem criar jogos que rodam tanto no Android quanto no iOS. Entre as novidades estão recursos anunciados durante o Google I/O 2014, como uma versão modificada do Play Games C++ SDK que traz suporte a jogos multiplayer por turno.

Outra novidade fica por conta da inclusão da compatibilidade com a engine Cocos2D-x, cujo poder é demonstrado pelo jogo Wagon War. A Google também anunciou a inclusão do suporte a missões, eventos e saves de games ao SDK do Play Games para iOS — o que significa a possibilidade de acessar facilmente esses conteúdos caso você deseje jogar em um aparelho Android após iniciar uma aventura em um gadget da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.