Retry: criadores de Angry Birds lançam game 8 bits inspirado em Flappy Bird

1 min de leitura
Imagem de: Retry: criadores de Angry Birds lançam game 8 bits inspirado em Flappy Bird

A Rovio é uma desenvolvedora finlandesa que ficou conhecida em todo o mundo após lançar o game Angry Birds — considerado um dos maiores responsáveis pela migração de jogadores casuais dos computadores para os portáteis. E essa mesma empresa acaba de anunciar o lançamento de um novo game chamado Retry. Trata-se de um título inspirado em gráficos da geração 8 bits e com a jogabilidade similar à do aclamado Flappy Bird.

No game, os jogadores terão que controlar um avião em cenários muito divertidos e complexos. E não espere que as partidas serão fáceis, pois o próprio nome “Retry” (“Tente de novo”, em português) é uma referência à dificuldade encontrada nas partidas. Como já dissemos, ele deve ter jogabilidade similar à de Flappy Bird, mas com ainda mais dificuldades — por apresentar mais direções de controle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A descrição do jogo na App Store finlandesa diz o seguinte: “Dos caras que trabalham na sala ao lado dos caras que fizeram Angry Birds vem Retry — um jogo tão difícil, viciante e clássico que você vai pensar que foi parar em uma máquina do tempo de 8 bits e voltou para 1986! Totalmente radical!”. Pelo que pudemos perceber no trailer oficial, o jogo deve ser realmente complicado.

Segundo o site The Next Web, Retry já está disponível nas lojas App Store da Finlândia, do Canadá e da Polônia. Outros países devem ter que aguardar um pouco até que seja possível realizar o download gratuito do game. Apesar de ele estar presente apenas em iPads e iPhones, também é possível que os usuários de Android recebam o título em pouco tempo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.