League of Legends não para de crescer no Brasil; Riot abre nova sede em SP

3 min de leitura
Imagem de: League of Legends não para de crescer no Brasil; Riot abre nova sede em SP

League of Legends é uma “lenda” por si só, e o crescimento do cenário de e-sports no Brasil só está sendo possível graças ao sucesso do MOBA da Riot. No Brasil, a alavancagem é impressionante, e o reflexo disso é a inauguração de um novo escritório da produtora em São Paulo.

Além das salas que funcionam como escritório, há diversas áreas de lazer no local, inclusive uma “lan house” própria para algumas partidinhas de League of Legends, mesa de sinuca, espaço externo com mesas e cadeiras e mais – e isso porque só tivemos acesso ao “lounge” do novo ambiente de trabalho.

(Fonte da imagem: BJ)

Presentes no evento estavam nomes importantes da Riot Games no Brasil, responsáveis pelo gerenciamento da comunidade e a consolidação da marca, controle de feedback e contato direto com os jogadores. Bruno Vasone, Felipe Gomes, Philipe Monteiro e o gerente-geral Roberto Iervolino mostraram a força da marca no país com números impressionantes que não param de crescer.

(Fonte da imagem: BJ)

Circuito brasileiro em alta: campeonatos em quatro capitais brasileiras e estreia no Maracanãzinho

A empresa realizará eventos que passarão por quatro capitais brasileiras: Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A grande expectativa para este ano, ainda em aprovação pela Caixa Econômica Federal, é a estreia de League of Legends no estádio do Maracanãzinho, "irmão mais novo" (usado para vôlei) do templo da maior paixão nacional, que será palco também dos fãs de e-sports. Outras competições oficiais devem surgir no decorrer do ano.

As classificatórias para a primeira etapa da Liga Brasileira – Série dos Campeões serão nos dias 12 e 13 abril. As inscrições são gratuitas e qualquer time pode participar do processo de inscrição na competição clicando aqui.

A fase de classificação da Série dos Campeões selecionará seis equipes. Após a definição dos competidores, a Riot promoverá uma etapa de abertura presencial no Centro de Eventos FIERGS, na capital gaúcha, nos dias 26 e 27 de abril. A partir do dia 7 de maio, as partidas serão realizadas todas as quartas-feiras e domingos. Os quatro mais bem colocados participarão da final do campeonato, que será realizada no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), nos dias 7 e 8 de junho. A equipe vencedora será consagrada a campeã da Liga e ganhará R$ 45 mil de um total de R$ 100 mil.

(Fonte da imagem: BJ)

Segundo semestre aquecido

No segundo semestre deste ano, a Riot promoverá um evento em São Paulo, no Espaço das Ámericas, e a expectativa de realização da grande final no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no mesmo mês, local famoso por abrigar diversos eventos esportivos importantes. O vencedor será o representante brasileiro no torneio de novas regiões (Brasil, América Latina, Turquia, Rússia e Oceania), que garante vaga para o Campeonato Mundial, a rolar na Coreia do Sul.

“O e-sports apresentou um enorme crescimento no Brasil. A possibilidade de realizar um evento no Maracanãzinho, uma referência em esportes no país, prova o alcance dessa modalidade e o quanto nossos jogadores são apaixonados. As equipes têm se dedicado desde a pré-temporada, e certamente poderemos acompanhar disputas emocionantes”, avaliou Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot.

Durante a terceira temporada de League of Legends, realizada em 2013, mais de US$ 8 milhões foram distribuídos por todo o mundo. A premiação total do campeonato brasileiro foi de US$ 100 mil, dos quais US$ 40 mil foram distribuídos durante as quatro etapas classificatórias, e o valor restante de US$ 60 mil esteve em jogo na final.

(Fonte da imagem: BJ)

Logitech, NVIDIA e outras empresas apostando no e-sports no Brasil

As companhias brasileiras têm apostado na ascensão do e-sports no Brasil. O circuito brasileiro de League of Legends contará com parcerias de empresas como NVIDIA, BenQ e Logitech, empresas que têm um foco especial no gamer.

O saldo, portanto, é absolutamente positivo para o Brasil e o mundo. A Riot busca expandir seus negócios a outros países além daqueles nos quais já está presente – EUA, Brasil, Coreia do Sul, Rússia, Turquia, Austrália e mais –, e a previsão é exponencial no aumento de jogadores também.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.