Criador de Flappy Bird cogita trazer o game de volta

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Flappy Bird cogita trazer o game de volta

Dong Nguyen, criador do Flappy Bird (Fonte da imagem: Rolling Stone)

Desde que o criador do viciante Flappy Bird surtou e removeu das lojas virtuais a recente febre dos dispositivos móveis, muitos clones surgiram para tentar suprir a falta que o jogo original fazia. O game, que chegou a render mais de US$ 50 mil por dia com anúncios, pode estar novamente a caminho do seu tablet e smartphone.

Depois de um longo período em silêncio e sem o pássaro se espatifando no chão, Dong Nguyen, responsável pelo título, cedeu uma entrevista à Rolling Stone para comentar sobre o sucesso e a direção que a franquia tomou. Nguyen afirmou que pretende trazer o jogo de volta, mas com uma condição: fazer os jogadores pararem de jogar para descansar após um certo tempo de jogatina.

A decisão do desenvolvedor de retirar o Flappy Bird das mãos das pessoas foi tomada após milhares de jogadores gastarem boa parte do seu tempo no jogo. Dong frisou novamente que o título possui características extremamente viciantes e que isso se tornou um grande problema. O game, que foi fortemente influenciado pelo clássico Paddleball, parece que vai voltar com tudo para nos tomar novas horas de sono. Alguém aí sentiu falta do pássaro beiçudo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.