Jogo Dragon`s Adventure usa mapas reais e até trânsito como desafio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Jogo Dragon`s Adventure usa mapas reais e até trânsito como desafio [vídeo]

A Nokia anunciou em parceria com a Dreamworks o lançamento do jogo Dragon`s Adventure, baseado no filme de animação "Como Treinar seu Dragão". O aplicativo já está disponível para os tablets Lumia 2520 e vários modelos de smartphones que rodam o Windows Phone 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só que o destaque não é para o jogo em si, mas para a tecnologia que ele utiliza. Dragon`s Adventure faz uma sincronia com o GPS do aparelho e o sistema de localização HERE Maps, da Nokia, transformando as ruas ao seu redor nos cenários do jogo.

Como é destinado para crianças, ele funciona junto com o movimento de um veículo, como o carro dos pais ou um ônibus. Quando o trajeto termina, a fase em questão também é encerrada, dando ao jogador um bom motivo para largar o gadget e concentrar-se na vida real. O dragão que você escolhe movimenta-se de acordo com o caminho que você está fazendo e pode coletar prêmios se passar por postos de gasolina, por exemplo. Condições climáticas também afetam o andamento da jogatina e o trânsito pode fazer com que o animal movimente-se mais devagar na tela.

Por enquanto, não se sabe se a Nokia vai liberar o kit de desenvolvimento que aproveita essa tecnologia para outras pessoas, mas apenas a existência de algo assim já é bastante animador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.