É oficial: PlayStation 4 roda o kernel do FreeBSD

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: PlayStation 4 roda o kernel do FreeBSD

(Fonte da imagem: Reprodução/Reddit)

Há alguns meses, enquanto o PlayStation 4 ainda estava em processo de desenvolvimento, capturas de tela davam indícios de que o sistema operacional do console teria como base o Unix. Com o lançamento do video game, um usuário do Reddit decidiu conferir a informação e confirmou que o produto da Sony roda a partir de uma versão modificada do kernel do FreeBSD OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora a fabricante nunca tenha confirmado a informação, donos do PlayStation 3 sempre desconfiaram que o dispositivo adotava uma solução similar — Algo reforçado pelo fato de que, quando o produto chegou ao mercado, ele permitia realizar livremente a instalação de distribuições Linux, opção que foi totalmente eliminada em uma atualização do sistema.

Uma das vantagens de usar o FreeBSD é o fato de a licença do sistema permitir a realização de uma grande variedade de modificações nele, incluindo a possibilidade de usar somente seu kernel como base para construir novas interfaces e recursos. Lançado em 15 de novembro, o PlayStation 4 é considerado o principal concorrente do Xbox One, que chega às lojas nesta sexta-feira (22).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.