8 soluções para problemas comuns da versão PC de Call of Duty: Ghosts

3 min de leitura
Imagem de: 8 soluções para problemas comuns da versão PC de Call of Duty: Ghosts

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Apesar das críticas feitas à série Call of Duty (algumas mais merecidas do que as outras), nos últimos anos cada lançamento da franquia tem provocado uma verdadeira corrida às lojas por parte dos fãs do gênero FPS. A mesma história se repete com Ghosts, game lançado esta semana que marca a transição da série para uma nova geração de consoles.

Infelizmente, como quase todo lançamento recente do mundo dos video games, o título apresenta alguns problemas que podem estragar a diversão dos consumidores. Cientes disso, reunimos algumas soluções simples que podem melhorar o desempenho da versão do game disponível para PCs.

1) Removendo a exigência dos 6 GB de RAM

Embora os requisitos mínimos do game descrevam que ele precisa de no mínimo 6 GB de RAM para rodar, na prática isso não se mostra exatamente algo verdadeiro. Membros do NeoGAF mostraram que, mesmo em suas configurações máximas, o título usa uma quantidade máxima de 2,5 GB de RAM, valor substancialmente menor.

Caso você não queira investir em um upgrade para seu computador, é possível usar a modificação “Call of Duty Ghosts Ram Fix by Steam006” para remover a restrição. Clique aqui para conferir um artigo completo com todas as instruções necessárias para aplicar a modificação.

2) Aumentando o campo de visão

Ao contrário do que acontece em capítulos anteriores da série, Call of Duty: Ghosts não permite alterar seu campo de visão na janela de configurações. Para remover essa restrição, recomendamos usar programas como o Fovely — segundo os desenvolvedores do jogo, quem usa modificações do tipo não precisa se preocupar em ser banido de partidas online, porém é bom usar essa solução com certo cuidado.

3) Melhorando a quantidade de quadros por segundo

Para evitar que o jogo sofra com lentidões, desabilite programas como o FRAPS e até mesmo o sistema de janelas sobrepostas do Steam. Além disso, é importante configurar um limite de quadros por segundo nas opções do jogo de forma que essa quantia não supere as capacidades de seu monitor. Outra solução comum envolve mudar a prioridade do processo do game para o nível comum — como padrão, ele está configurado no nível alto.

4) Elimine elementos oscilantes

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Caso você esteja usando um PC com placas configuradas em SLI ou Crossfire, pode ser que alguns elementos como armas sejam mostrados de forma oscilante. Para resolver isso, é preciso desabilitar essa configuração e usar somente uma única placa de vídeo para rodar o FPS.

5) Arrumando problemas de congelamento

Caso você esteja experimentando congelamentos aleatórios do game, certifique-se de que seu computador possui drivers de vídeo recentes instalados. Ciente dos problemas enfrentados pelos consumidores, a NVIDIA lançou a versão 331.65 GameReady WHQL de seu software que resolve a maioria dos problemas vistos até o momento — já quem é consumidor da AMD pode considerar uma boa ideia baixar os drivers em fase Beta disponibilizados pela empresa.

6) Erro desconhecido ao iniciar o game

Caso você se depare com um erro desconhecido ao tentar iniciar o jogo, confira se o seu sistema operacional possui 64 bits. Caso a plataforma instalada seja de 32 bits, você simplesmente não vai conseguir rodar Call of Duty: Ghosts.

7) Ajustando o desempenho gráfico

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Caso você tenha uma máquina poderosa, mas o game não esteja rodando da maneira desejada, pode ser uma boa ideia mexer em suas configurações. Até o momento em que este artigo é escrito, a opção de configurar os gráficos automaticamente não está funcionando corretamente, então é uma boa ideia gastar algum tempo ajustando-os manualmente para evitar qualquer tipo de problema.

8) Menus de contexto não estão funcionando

Caso o jogo pare de funcionar ou seus menus de contexto se tornem inacessíveis isso pode ser motivado pelo uso do FRAPS ou do Dxtory. Aparentemente, Call of Duty: Ghosts foi especialmente programado para entrar em conflito com esses softwares, então é uma ótima ideia desligá-los enquanto você joga.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.